60 vagas abertas para cursos gratuitos no pronatec

Esta procurando  cursos gratuitos no Pronatec ? Você está no lugar certo! Quero falar sobre as 60 vagas abertas para cursos gratuitos no Pronatec na cidade de Londrina (Parana).

A Prefeitura de Londrina abriu inscrições para cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para as pessoas que buscam a qualificação profissional em um determinado segmento.

São 60 vagas disponíveis para três cursos grátis, oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) de Londrina.

60 vagas abertas para cursos gratuitos no Pronatec

O programa é realizado em parceria com Senat, Ministério do Trabalho e Emprego, e Ministério de Desenvolvimento Social. Aproveite essa oportunidade para aprender e incrementar seu currículo com o certificado de conclusão.

As vagas são voltadas exclusivamente a pessoas residentes em Londrina, que sejam beneficiários do Seguro Desemprego, ou que tenham Cadastro Único.

As inscrições devem ser feitas das 10 às 14 horas, de segunda a sexta, na Gerência de Qualificação Profissional da SMTER.

Segundo a gerente de Qualificação Profissional da SMTER, Valéria Oliveira, os interessados devem apresentar obrigatoriamente o CPF pessoal ou do responsável, para aluno menor de idade, comprovante de residência.

Precisa ter conta ativa na Caixa Econômica Federal, para depósito do auxílio estudantil.

Os alunos irão receber a gratuidade total do curso, um auxílio de R$9 por dia de aula, material didático e de apoio, mais certificação do Senat.

Abaixo você tem os pré requisitos para participar em cada curso oferecido:

Mecânico de Motocicletas (idade mínima de 16 anos e ensino fundamental I completo)

Operador de Empilhadeiras (idade mínima de 18 anos, carteira nacional de habilitação B ou superior, ensino fundamental I completo)

Condutor de Veículos Transportadores de Produtos Perigosos (idade mínima de 21 anos, ensino fundamental II completo, habilitação B ou superior, não ter cometido infrações graves ou gravíssimas, ou reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses, e não estar cumprindo pena por cassação ou suspensão do direito de dirigir).

Estão disponíveis 60 vagas distribuídas igualmente aos três cursos, e as aulas serão no turno da noite, com início em 14 de dezembro.

As áreas oferecidas estão em expansão, e essa é uma possibilidade de qualificação rápida e de confiança, aumentando as chances deste profissional no mercado de trabalho.

Para este ano, não temos previsão de novos cursos, então é importante que os interessados façam suas inscrições, caso preencham os requisitos necessários.

Para mais informações sobre as inscrições e os cursos oferecidos, os interessados podem ligar no (43) 3321-3850, das 10 às 14 horas. 

Receba Cursos Grátis Por E-mail.