Como colocar os cursos a distância no currículo

como colocar cursos online no currículo

Como colocar cursos online no currículo? Confira as dicas para colocar os cursos online realizados por você, no seu currículo. Leia com atenção ate o fim.

Com o aumento das plataformas online oferecendo cursos a distância, é quase impossível encontrar alguém que ainda não tenha feito pelo um.

Mas a dúvida é, devo ou não colocar os cursos que fiz pela internet no meu currículo profissional? A resposta é sim. Os cursos são considerados como qualquer outro curso presencial.

Como colocar cursos online no currículo

Mas lembre-se de colocar exatamente o que você aprendeu durante curso e se o que está escrito no currículo é o que você sabe fazer.


Na hora de preparar o currículo, escolha um modelo padrão e o local destinado a cursos de aperfeiçoamento para inserir os cursos feitos pelo web.

Se você já fez diversos cursos online em várias áreas, você precisa informar no currículo os cursos voltados para a área de trabalho.

Agora se toda a sua lista de cursos são da mesma área, mencione somente os feitos por ultimo.

É importante que seu futuro patrão saiba que você está em constante atualização e não é uma daquelas pessoas que ficaram paradas no tempo.

Em uma entrevista de emprego nunca minta. Mas não há nada de errado em omitir as informações. 


Você não precisa escrever com todas as letras que seus cursos são online, não corra o risco de perder o seu emprego por causa disso.

Cite o nome do curso, o ano concluído e a instituição de ensino, mas caso não tenha recebido o certificado de conclusão não coloque em seu currículo.

Caso algumas instituições optem por enviar os certificados em forma digital, apenas imprima o certificado, não há problemas quanto a isso.

Mas se você ainda não fez nenhum curso online, vou deixar uma relação abaixo das instituições que oferecem cursos gratuitos.

Compartilhe esse artigo no facebook e marque o sininho para ser avisado(a) quando tiver artigo novo aqui.