Curso PHP Online Em Vídeos Aulas Para Iniciantes

Curso PHP completo em vídeo aulas para quem quer aprender tudo sobre a criação de sites utilizando as tecnologias de HTML5 + CSS3 + JavaScript de uma maneira simples e objetiva. Leia esse artigo até o final e saiba mais sobre PHP.

Uma das grandes vantagens do php é por ser popular e oferecer muito espaço crescente no mercado de trabalho, principalmente para quem gosta e deseja seguir carreia no desenvolvimento e na programação de novos recursos. 

Existem algumas dezenas de linguagens de programação para os mais diversos fins, e em se falando de desenvolvimento web o PHP é uma das linguagens mas utilizadas atualmente.

Curso PHP online Em Vídeos Aulas

Um profissional de programação é responsável pelo desenvolvimento de sites, portais, fóruns e aplicações voltadas para a internet, com serviços acessados por meio de um navegador e  hospedados em servidores web.

O mercado de tecnologia para os programadores web com um número de vagas ofertadas supera o de profissionais qualificados para preenchê-las, então esse é o momento de buscar o aprendizado.

O que é PHP?

PHP é uma linguagem que ajuda na criação de sites dinâmicos, possibilitando uma interação com o usuário através de formulários, parâmetros e links.

A diferença de PHP com relação a linguagens semelhantes a Javascript é que o código PHP é executado no servidor, sendo enviado para o cliente apenas html puro.

Sendo assim é possível interagir com bancos de dados e aplicações existentes no servidor, com a vantagem de não expor o código fonte para o cliente.

Isso pode ser útil quando o programa está lidando com senhas ou qualquer tipo de informação confidencial.

Somente o programador tem acesso ao sistema, mantendo a segurança do mesmo, não podendo ser acesso por outras pessoas que não tenha autorização.

O que pode ser feito com PHP?

Qualquer coisa que pode ser feita com PHP, coletar dados de formulários, gerar páginas dinamicamente ou enviar e receber cookies.

O PHP tem como características principal, o suporte a um grande número de bancos de dados, como dBase, Interbase, mSQL, mySQL, Oracle, Sybase, PostgreSQL e vários outros.

Construir uma página baseada em um banco de dados torna-se uma tarefa extremamente simples com PHP até mesmo para quem não tem muito conhecimento.

O PHP tem suporte a outros serviços através de protocolos, IMAP, SNMP, NNTP, POP3 e, logicamente, HTTP e até interagir com outros protocolos.

Como surgiu a linguagem PHP?

A linguagem PHP surgiu em 1994, mas as primeiras versões não foram disponibilizadas. Só em 1995 é que a primeira versão utilizada foi conhecida como “Personal Home Page Tools” (ferramentas para página pessoal).

A versão erá composta por um sistema simples que interpretava algumas macros utilitários que rodavam “por trás” das home-pages:

Quer aprender mais sobre PHP? Sigas as instruções abaixo para se cadastrar no curso PHP.

  • 1-Clique no link abaixo
  • www.cursoemvideo.com
  • 2-Clique em Inscreva-se
  • 3-Preencha seus dados
  • 4-Siga as instruções do site

Compartilhe nas redes sociais e não esqueça de se cadastrar no Blog!

Receba Cursos Grátis Por E-mail.