Ferramentas de marketing digital: O Marketing Digital é o conjunto de técnicas e ferramentas que uma empresa pode utilizar para se relacionar com o mercado.
Sendo assim, é possível compactuar ações voltadas para prospectar, fidelizar e realizar vendas. Esse tipo de marketing se diferencia do marketing tradicional, uma vez que as ações são planejadas e executadas na internet.
Ou seja, é possível mensurar com mais precisão os resultados alcançados, gerando dados relevantes para a tomada de decisões.
Ferramentas de marketing digital
Para tanto, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas, dentre elas: Google Analytics: é uma plataforma gratuita que fornece informações detalhadas sobre o tráfego de um site.
Com ela, é possível analisar o comportamento do usuário, identificar tendências e otimizar a experiência do usuário;
Google AdWords: plataforma voltada para a criação e gerenciamento de campanhas de links patrocinados, onde é possível definir o investimento em anúncios, além de monitorar o desempenho das mesmas;
Facebook Ads: plataforma de anúncios do Facebook que possibilita a criação de campanhas para promover um produto ou serviço.
É possível segmentar o público–alvo de acordo com diversos critérios, como localização, idade, gênero e comportamento;
Hubspot: plataforma completa de marketing, que oferece diversas ferramentas, como uma plataforma de e–mail marketing, um editor de landing pages e um CRM. A plataforma é paga, mas é possível utilizar a versão gratuita com algumas limitações;
Mailchimp: plataforma de e–mail marketing que oferece diversos recursos, como modelos de newsletters prontos, testes A/B e integração com diversas plataformas. A versão gratuita permite enviar até 12.000 e–mails por mês para até 2.000 contatos.
Essas são apenas algumas das ferramentas de marketing digital disponíveis. Para escolher a melhor, é importante avaliar qual é o objetivo a ser alcançado com a campanha e qual o orçamento disponível.
Quer aprender mais? O Senac desenvolveu um curso completo sobre ferramentas de marketing digital a distância para quem deseja se aperfeiçoar na área de marketing digital.
Curso pago ou grátis?
Este curso ferramentas de marketing digital no Senac é um curso PAGO.
O curso é online ou presencial?
O curso é online com duração de 30 horas aula e certificado no final
Onde faço a inscrição?
Para se inscrever no curso e saber mais informações, clique no link abaixo: