Pular para o conteúdo

Curso marketing social no Senac

Marketing Social é uma estratégia de marketing que visa promover a mudança social positiva, utilizando a comunicação para influenciar as atitudes, comportamentos e hábitos dos consumidores.

Esse tipo de marketing pode ser utilizado para promover a responsabilidade social corporativa, a sustentabilidade, o engajamento comunitário, o impacto social, o marketing de causas sociais, o marketing de influência social, o marketing de bem-estar social, o marketing de mudança social, a comunicação socialmente responsável e o marketing ético e sustentável.

A responsabilidade social corporativa é uma abordagem empresarial que visa integrar as preocupações sociais e ambientais nas suas operações comerciais e nas relações com os seus stakeholders.

Marketing Social

A RSC é uma forma de demonstrar o compromisso da empresa com a sociedade e com o meio ambiente, e pode ser uma estratégia eficaz de marketing.

Os consumidores estão cada vez mais interessados em apoiar empresas que se preocupam com questões sociais e ambientais podem ser uma forma de atrair e fidelizar esses consumidores.

A sustentabilidade é a capacidade de satisfazer as necessidades atuais sem comprometer as necessidades das gerações futuras.

O marketing sustentável envolve a promoção de produtos e serviços que são produzidos de forma responsável e sustentável, e que têm um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos impactos ambientais e sociais dos produtos e serviços que consomem, e o marketing sustentável pode ser uma forma de atender a essa demanda.

O marketing de causas sociais pode ser uma forma eficaz de engajar os consumidores e criar um senso de propósito e significado em torno de uma marca.

Quando os consumidores se identificam com uma causa social, eles tendem a apoiar empresas que promovem essa causa.

O impacto social é outra preocupação importante do marketing. O impacto social refere-se aos efeitos positivos ou negativos que as ações de uma empresa têm sobre a sociedade.

O marketing pode ser utilizado para promover as ações positivas de uma empresa e incentivar mudanças positivas na sociedade.

O engajamento comunitário é uma estratégia que envolve a participação ativa da empresa na comunidade local. Isso pode incluir o patrocínio de eventos comunitários, doações para organizações sem fins lucrativos, voluntariado corporativo, entre outras ações.

O engajamento comunitário pode ser uma forma eficaz de construir uma relação de confiança com os consumidores e melhorar a reputação da empresa.

O marketing de influência social é uma estratégia que envolve a utilização de pessoas influentes para promover um produto, serviço ou causa social.

Os influenciadores sociais têm um grande número de seguidores nas redes sociais e podem ser uma forma eficaz de alcançar um público maior.

Quer fazer o curso sobre Marketing Social?

O Senac está com as inscrições abertas para este curso a distância. Trata-se de um curso livere com certificado de conclusão.

Este curso é grátis ou pago?

Este curso do Senac é pago e tem certificado de conclusão no final do curso.

Onde faço a inscrição?

Para saber mais sobre o curso, clique no link abaixo e siga as instruções na página oficial do Senac.

https://www.ead.senac.br/cursos-livres/

Faça estes cursos também

Cursos Sesi

Cursos Senai

Compartilhe com seus amigos e aproveite a oportunidade para entrar para o nosso canal no Telegram.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.