Saiba como colocar os objetivos profissionais no seu currículo corretamente

objetivos profissionais

Objetivos profissionais no seu currículo podem ser a diferença entre arrumar aquele tão sonhado emprego ou continuar a procura de uma nova oportunidade.

Nos dias atuais, quem precisa de um emprego, muitas vezes não sabe as manhas e os truques que fazem a diferença na disputa por uma vaga de emprego.


Muitos candidatos a vaga de emprego não prestam atenção na hora de preencher o currículo, e acabam deixando em branco o campo objetivo profissional.

Objetivos Profissionais

Esse detalhe pode fazer toda a diferença, já que serve para auxiliar o selecionador a identificar rapidamente qual o perfil de cargo está sendo pretendido pelo candidato.


Você sempre precisa colocar a vaga ou a área  para a qual pretende se candidatar. Não coloque algo genérico e sem muito sentido.

O objetivo profissional é um campo que se preenche quando vamos enviar nosso currículo para uma determinada empresa.

É esse campo que pode definir a sua contratação ou não pela empresa. É nele que você vai dizer dizer a que veio.

Desde o inicio você precisa demonstrar para o mercado de trabalho o que realmente está buscando, quais são seus objetivos e porque quer a vaga.

Embora muitos candidatos não levem a sério este campo, muitos recrutadores levam em conta o que é especificado no campo objetivos profissionais na hora da contratação.


Para fazer um ótimo currículo da muito trabalho porque você precisa definir seus objetivos de acordo com a vaga anunciada e não usar o mesmo para todas as vagas.

Para lhe ajudar nessa tarefa, confira abaixo alguns exemplos de objetivos profissionais para você se basear e fazer o seu.

“Meu objetivo profissional é fazer parte desta empresa, contribuindo para o crescimento da mesma, trazendo novas ideias para o crescimento da mesma.”

“Contribuir com minhas habilidades em beneficio do crescimento da empresa, fortalecendo os resultados e agregando valor em prol todos.”

Para ter sucesso na busca por emprego, você precisa ser diferenciado, seja questionador, busque novas descobertas, seja original e busque novos aprendizados.

Cursos Gratuitos

Para facilitar a procura por conhecimento, confira a lista de cursos gratuitos que você pode fazer agora.

Compartilhe com seus amigos no facebook  e marque o sininho para receber novas dicas sobre cursos grátis

Receba nossa LISTA de Cursos Online em seu E-mail. É GRÁTIS!.