Terapia Cognitiva Comportamental

Terapia Cognitiva Comportamental? Você quer aprender sobre a historia, os fundamentos e as principais técnicas utilizadas na Terapia Cognitiva Comportamental? Continue lendo esse artigo até o final.

Mas o que é Terapia Cognitiva Comportamental? É uma abordagem breve e focada no problema atual do paciente, ela explica o que nos afetam não são os acontecimentos e sim a forma que interpretamos.

A terapia cognitiva comportamental surgiu no início dos anos 60 através de pesquisas com pacientes deprimidos feitas pelo psiquiatra Arron T. Beck, que percebeu nos pacientes que eles tinham visão distorcida de si mesmo.

Terapia Cognitiva Comportamental

Essa terapia tem como objetivo corrigir os pensamentos distorcidos e aliviar os sintomas depressivos um processo cooperativo da realidade e resolução de problemas entre o terapeuta e o paciente.

Essa terapia é indicada quando seus pensamentos automáticos são sempre negativos causando ansiedade generalizada, ansiedade social, transtorno de personalidade, entre outros.

Como funciona

O seu funcionamento é como um tratamento psicoterápico que  ajuda os pacientes a entenderem os pensamentos e os sentimentos.

Que influenciam no comportamento, utilizada para tratar de distúrbios, incluindo fobias, vícios, depressão e ansiedade em geral.

Para que serve

Serve para corrigir as distorções cognitivas que estão gerando problemas ao indivíduo e fazer com que este desenvolva meios eficazes para enfrentá-los.

Com a utilização de técnicas cognitivas que buscam identificar os pensamentos automáticos, testar estes pensamentos e substituir as distorções cognitivas.

As técnicas comportamentais são empregadas para modificar condutas inadequadas relacionadas com o transtorno psiquiátrico em questão.

Se você se interessou pelo assunto e gostaria de aprender mais, sem precisar pagar por isso, veja as dicas de cursos gratuitos que você pode fazer agora.

A Associação Brasileira de Educação Online (Abeline) traz aos interessados um curo gratuito com duração de 50 horas aula.

Você pode se cadastrar e estudar gratuitamente. Só pagará uma taxa se preferir ter o certificado de conclusão do curso.

Clique no link abaixo agora

cursosabeline.com.br

Compartilhe com seus amigos e cadastre seu e-mail para receber novos artigos.

Receba Cursos Grátis Por E-mail.